Esta é a nova jornada que assumi por terras onde caminhou Colombo e imagem que se se vê em baixo é a praia onde terminei a primeira semana!
Ainda bastantes as incógnitas... e um "longo" tempo pela frente...
Depois de uma viagem atribulada passando por terras do famoso Uncle Sam, com 18 horas no ar... (condicionado) num conjunto de dois dias, onde o sotaque do texas ainda passou pelos microfones do avião, era já noite do dia 3 de julho quando cheguei finalmente a... Trinidad & Tobago!
Logo à saída da manga do avião percebi que estava noutro mundo, e a humidade começou de imediato a sentir-se nos poros... minutos depois...filas na emigração... passaportes e... grande confusão!... As malas andavam espalhadas ao longo de um angar... que afinal tinha um organização... "trini".
Ao longo da viagem de carro percebi que estava no "terceiro mundo"...
Chegado à minha casa temporária no centro da cidade, onde diga-se tenho sido muito bem recebido, ( destaque para um pequeno almoço à inglesa a começar com melancia manga, e acho, papaia, acompanhado com sumo de laranja ... depois vem o "resto").
Bom... depois os restantes dias têm sido a conhecer o novo local de trabalho ( novo desafio e novos projectos ), conhecer a capital, guiar á esquerda, asáfamas burocráticas de instalação, beber umas cervejas, rum e danças latinas onde se inclui a Soca!
Ainda faltará algum tempo até que me possa sentir um Trini... Aliás, talvez seja difícil que alguma vez o seja verdadeiramente num país onde as desigualdades sociais estão bem presentes e as misturas parecem ser difíceis! Vamos ver o que acontece!
Termino como comecei...
Domingo... praia de Maracas Bay... algum vento... Bakenshark, (espécie de pão com filete de tubarão e salada á escolha onde se inclui também o ananás) e claro..., uma Stag, a melhor cerveja local.
amanhã... breakfast and office at 8 sharp!
até já!